O CLJ Mont' Serrat foi reaberto em 08/03/2007 e desde então tem sido frequentado por inúmeros jovens de corpo e/ou espírito que buscam um conhecimento maior sobre a palavra deixa por Cristo para seus irmãos e irmãos.     

O CLJ é um movimento de Igreja, constituído de jovens e adultos, Movimento que através de método próprio, busca criar comunidades jovens decididas a serem sinal evangelizador, especialmente sinal entre jovens. Sinal nas famílias, nas comunidades eclesiais mais diversificadas, nos ambientes onde os jovens vivem e convivem. Sinal no meio do mundo. Movimento que, dentro desses objetivos quer oferecer aos jovens condições para realização de sua vocação pessoal.

A coordenação diocesana se valendo do método ‘Estudo, Piedade e Ação’ e buscando atender as necessidades que se mostram presentes em vários grupos de nossa diocese, vem lançar alguns propósitos para realização nos movimentos paroquiais do CLJ no ano de 2006 buscando valorizar também com isso o crescimento espiritual, pessoal e comunitário dos jovens e tios, sendo assim sinal da obra de Cristo.

A fé sem obras é morta, portanto, devemos usar do nosso estudo e piedade para realizar ações concretas em nossas comunidades e meios onde vivemos Os Propósitos de Ação para o ano de 2006 surgem a fim de incentivar os grupos a colocar em prática o que vivem no CLJ, em suas Paróquias e capelas.

“Buscar contemplar Cristo implica saber reconhecê-Lo onde quer que Ele Se manifeste” inclusive na ajuda a nossos irmãos,” mas, sobretudo no sacramento vivo da Eucaristia. A Igreja vive de Jesus eucarístico, por Ele é nutrida, por Ele é iluminada. Nenhuma comunidade cristã se edifica sem ter a sua raiz e o seu centro na celebração eucarística”.

 Nos reunimos todos os sábados das 15 - 18 hrs.