Shalom

19/05/2010 17:06

Como você pode ser uma pessoa melhor hoje, se ainda vive no passado se lamentando por oportunidades que perdeu.Faça sua parte, assumindo sua responsabilidade por suas escolhas, sentimentos e atos passados e presentes, admita suas falhas e repare-as. Permita que a “má-água” vá embora e deixe fluir a água pura da cachoeira de Luz Divina, que tudo sabe e tudo coloca em seu lugar, no devido tempo. Veja se existem conflitos e peça com a humildade, que Deus integre todas as diferenças e ambiguidades e lhe permita dar um passo a cada dia em direção á Luz de onde viemos. Pode então encontrar uma forma de dar à sua criança interior tudo o que ela precisa para sentir-se amada e feliz. Tão feliz que possa criar vínculos felizes com os outros, ajudá-los a serem bons e assim construir um mundo de paz onde todos se queiram bem.
Olhe pra dentro de ti e tente ver se existem traves, medo da desaprovação ou de não ser aceito, medo do ridículo ou de não satisfazer as expectativas de outras pessoas, padrões rígidos e limitantes que te impedem de ser criativo e espontâneo independente do lugar que tu está. Vá se libertando deles pouco a pouco, reencontrando ou acrescentando a sua identidade, espontaneidade. Porque forte é aquele que acredita que ser feliz é o bom da vida.
E tente fazer uma coisa bem difícil e delicada, faça uma auto-critica de si mesmo tente se ver pelo lado de fora, para ver suas manias, hábitos e até mesmo seus defeitos, e assim tente “corrigi-los” para que não cometa os mesmos erros novamente. Indo mais na raiz, em seu inconsciente, perceba quais são as crenças limitantes que ainda vem do passado e te impedem de alcançar algum objetivo. Por exemplo:
Quando era pia tinha medo de falar em publico e ainda tem...
Caso não consiga fazer isso sozinho (o que pode ser realmente difícil para alguns) peça ajuda, sim porque não!? Um amigo que passe algum tempo contigo ou que tu considere a pessoa certa pra esse tipo de conversa. O universo é rico em recursos. Basta que você tenha uma atitude aberta para recebê-los.
Olhe pra você, pros seus sentimentos, e ultimas atitudes tente discernir o que foi ação propriamente sua ou por impulso ou influencia de quem estava próximo. O mais importante é chamar as coisas pelo nome certo, para que assim possa definir o que está sentindo. Fique consciente que tu tem uma força criativa (grande ou pequena), separe o joio do trigo e fique sempre atento para o que eles estão criando. O fundamental tente refazer atitudes erradas para que desta vez possa corrigi-las de uma forma de pensar e sentir seus pensamentos voltados mais para a positividade, abertos, afetivos e construtivos.
Se estiver com a mente livre e o coração limpo de raiva, estará pronto para entender aquelas frases batidas, que são tão usadas com palavras vazias pelas pessoas. Frases que passam despercebidas pela maioria que as lêem. Um ótimo exemplo:
É a palavra SHALOM, usada muito pelos cristãos, poucos sabem o que realmente significa, contudo muitos a dizem...
Geosite mode on
Em hebraico, a palavra shalom vem da palavra shalem que significa paz, prosperidade, bem, saúde, segurança! Shalom significa muito mais do que ausência de guerra! Inteireza, integridade, harmonia e realização são idéias mais próximas do significado da palavra. Em shalom encontramos implícita a idéia de relacionamentos não abalados com outras pessoas e de desejo de sucesso às pessoas nas suas empreitadas.
Em suas ocorrências bíblicas, shalom está ligada ao resultado da aliança divina e é também o resultado da retidão. Em muitos casos descreve o estado de plenitude e realização, que é o resultado da presença de Deus!
Jesus, o Messias, filho de Davi é identificado como o Príncipe da Paz, aquele que traz prosperidade e retidão à terra! Portanto, saudar com Shalom! é também um desejo e uma ministração profética à vida daqueles que a recebem. Quando fazemos isto coincidentemente, é como se estivéssemos pedindo para aqueles a quem saudamos que venham sobre suas vidas: paz, prosperidade, integridade, retidão! Ou em poucas palavras “a paz de Cristo!” Um pouco mais sobre a Paz que vem de Deus.
Geosite mode off

Por isso peço humildemente para quem esteja lendo essa postagem que refleti um pouco sobre si mesmo, e como tu pode “interferir” nas pessoas a sua volta.

Leitura do post... Cl 3,5-11
Shalom

 cross.gif (10456 bytes)