Esperança, amiga eterna

19/05/2010 17:21

Quando somos criança queremos aproveitar o agora, sem fazermos planos do que estaremos fazendo depois. Mesmo assim não abrimos mão de nossos sonhos e viagens fantásticas pela imaginação. Contudo à medida que crescemos e “evoluímos” esquecemos do poder dos pensamentos positivos e negativos, passamos assim a nos concentrar no mundo. Se alguém de influencia diz que faz algo ou é bom fazê-lo, com certeza o fariam sem pensar duas vezes. O que cada um faz de sua vida pertence exclusivamente ao seu direto de livre-arbítrio, o problema é que muitos esqueceram que o único ser influenciador que devia ter importância para nosso julgamento deve ser o Pai. A esperança é essencial em nossa vida independente da idade, uma vez que é graças a ela que temos aquela pontinha de pensamentos positivos e a com isso trás junto a fé e vontade de mudança o que motiva cada homem e mulher a se armar e lutar por algo melhor. E se for direcionado para um sentimento mais altruísta fará um bem imensurável a todo aquele próximo a esta pessoa. A cor verde representa a esperança por isso...

Tenha esperança para o momento. Em algumas ocasiões é difícil acreditar no futuro, pois ficamos temporariamente sem coragem (sinceramente algumas vezes queremos acreditar que não a saída que não tem outro jeito). Quando isso acontecer, concentre-se no presente. Cultive “as pequenas alegrias” até a coragem voltar. Conte com a beleza do próximo momento, da próxima hora, da certeza de uma boa refeição, de uma boa noite de sono, de um bom livro e de um bom filme, e da grande probabilidade do sol raiar no dia seguinte. Apegue-se assiduamente(Léo Fraga) ao presente até ter forças para pensar no futuro.

Nunca deixe de sonhar, porque o mundo é tão ilusório. Nem marginalize o ódio ou idolatre a vida contemplativa ao poder material. E nada é mais poderoso que o pensamento positivo amplifica, viva para ser feliz e não viva em vão. Não deixe que as coisas e pessoas lhe mudem, mas sim acrescente a você aprendizado e experiências. E o mais difícil de tudo! Se livre da preguiça, essa coisa de:

- mais cinco minutinhos;

- amanhã eu faço;

- deixa p depois tem tempo;

Isso é uma porcaria, dá a ilusão que nos faz descansar mais e assim ganhar tempo, quando na verdade se transforma num atraso de vida. Por isso acredite que você pode vencer, modificar as coisas ao seu favor e ajudar aos outros, mas tudo isso depende de uma iniciativa sua para que assim tenha o apoio necessário.

E eu tenho esperança de que você seja uma das pessoas mais importantes para que essa chama da fé e da esperança possa ser levada adiante. Para que nunca se apague. E que faça brilhar nos olhos de todos a certeza de que não estamos de braços cruzados diante de uma adversidade, uma vez que o maior homem que existiu morreu de braços abertos.

“Quando o futuro chegar, o passado será toda experiência que terei, e o presente todo o aprendizado que precisarei!”

- Voltaire

 cross.gif (10456 bytes)